Política de Troca e Devolução
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A equipe da GangaHub está comprometida em garantir que nossos clientes fiquem satisfeitos com suas compras. Caso seja necessário, você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo. Para que a solicitação seja aceita, as seguintes condições devem ser atendidas:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve estar sem sinais de uso ou consumo, ou seja, nas mesmas condições em que foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com as etiquetas, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam cumpridas.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Envie um e-mail para suporte@gangahub.com.br e forneça as seguintes informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo da troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).
Após a confirmação de todos os detalhes, informaremos o endereço para a devolução do produto e efetuaremos o reembolso do valor pago pelo produto e pelo frete.
FORMAS DE RESSARCIMENTO
• Estorno no cartão de crédito: O estorno será processado conforme as políticas da operadora de cartão de crédito, e o tempo de processamento pode variar de acordo com o banco ou operadora. Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos no estorno por parte da operadora ou banco.
• TED - Transferência para a conta do cliente: A transferência será realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. Importante: A transferência será realizada apenas para a conta bancária do cliente, não sendo permitida em contas de terceiros.
Política de Devolução
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra no site www.gangahub.com.br e recebeu o produto em perfeitas condições, mas não ficou satisfeito com a compra, você pode solicitar o cancelamento através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail: suporte@gangahub.com.br.
Prazo para Desistência de Compra:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras online tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Atenção: O direito de arrependimento é um período de reflexão para proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do desconhecimento do produto adquirido. No entanto, esse prazo não se confunde com a possibilidade de testar o produto.
Procedimento para Cancelamento:
- A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente através dos Correios, para o endereço informado pela nossa equipe de suporte.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios.
- O produto deve ser acompanhado do comprovante de compra.
- O produto não pode apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos que não atendam às condições acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Atenção: A restituição será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição. O produto deve estar sem qualquer sinal de uso.
Nota: Toda intenção de cancelamento deve ser comunicada obrigatoriamente à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s), incluindo uma carta com informações sobre o produto a ser devolvido. Caso contrário, o pedido não será aceito.
Política de Troca
Vestuário e Calçados: Não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado. Para evitar erros na escolha do tamanho, disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, o lojista não é obrigado a realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor, como mudanças de cor, tamanho ou modelo. O direito de troca é garantido apenas para produtos com defeito.
Produtos com Defeito
Produto com Falha de Fabricação: Os produtos comercializados no site www.gangahub.com.br possuem 90 dias de garantia contra falhas naturais de fabricação. Para solicitar a avaliação de falhas, siga as instruções abaixo:
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos Correios, para o endereço informado na nova nota de envio gerada pela nossa equipe de suporte.
- O produto deve ser devolvido na embalagem original.
- O cliente deve enviar junto ao produto o comprovante de compra.
- O cliente deve fornecer um breve relato por escrito sobre o defeito do produto, explicando como foi utilizado, com que frequência, etc.
Atenção: Produtos que não atenderem às especificações acima não serão aceitos para análise de defeito e serão automaticamente devolvidos ao remetente.
Análise de Defeito dos Produtos: A análise do defeito será realizada pelos nossos fornecedores, que fornecerão um laudo final sobre o pedido de troca. O prazo médio para conclusão da análise é de 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à Troca:
- O cliente receberá um novo produto no endereço de origem, sem custos adicionais.
- Se o modelo solicitado não estiver disponível em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo entre as opções do site, respeitando o valor limite de crédito.
- Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto original, o cliente deverá pagar a diferença.
Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido ao cliente junto com a carta ou laudo de reprovação, sem direito à substituição.
Itens de reprovação incluem:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural decorrente do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento Automático de Compra: O cancelamento do pedido será automático em qualquer uma das seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito no cartão de crédito.
- Inconsistência nos dados preenchidos no pedido.
- Ausência de estoque.
Restituição de Valores por Iniciativa da Ganga Hub: A restituição dos valores ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega devido à inexistência do endereço indicado ou falta de acessibilidade. Nesse caso, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, e o valor pago será reembolsado, excluindo os custos de frete.
- Caso o produto não esteja mais disponível no estoque devido a vendas realizadas, o valor pago será reembolsado através do meio de pagamento utilizado na compra. O cliente será comunicado sobre a ocorrência.